CONSÓRCIO SANTA VERÔNICA PROMOVE TREINAMENTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA MOTORISTAS

IMG_20160520_084432479_HDR

O Consórcio Santa Verônica promoveu nos dias 19 e 20 de maio o Treinamento de Inteligência Emocional para os motoristas da empresa.  A capacitação tem como objetivo a melhoria e desenvoltura de sua inteligência emocional e sua habilidade de tomar decisões, para que haja melhor entendimento e gerenciamento de sua emoções através do desenvolvimento de competências para controlar e gerir o estresse do dia-a-dia. A inteligência emocional é composta essencialmente por quatro atributos:

Autoconhecimento – reconhecer suas próprias emoções e como elas afetam os pensamentos e comportamento, conhecer pontos fortes e fracos, e ter autoconfiança.

Autocontrole – Ser capaz de controlar os sentimentos e comportamentos impulsivos, controlar as emoções de maneira saudável, tomar a iniciativa, acompanhar, e adaptar-se às novas circunstâncias.

Consciência social – Pode entender as emoções, necessidades e preocupações de outras pessoas, se sente confortável socialmente, e reconhece as dinâmicas de poder em um grupo ou organização.

Gestão de relacionamento – Sabe como desenvolver e manter boas relações, comunicar com clareza, inspirar e influenciar os outros, trabalhar bem em equipe e administrar conflitos.

Portanto, o tema escolhido para treinamento dos motoristas foi de fundamental importância,  pois o ambiente de trabalho é muitas vezes estressante e o papel do motorista é passar confiança e compreensão para seus passageiros. O treinamento do Consórcio Santa Verônica foi feito por quase 150 participantes, onde todos concluíram com o curso com êxito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *